Instituto Crê Ser

CRÊ & SER - Acredite em sí e SEJA

Get Adobe Flash player

On Line no Site

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas do site

Ver quantos acessos teve os artigos
778328

Autocoach - Ferramenta grátis

Registre-se / Entre

Busca e Acharás

Matemática

Matemática (3)

Avalie este item
(0 votos)

 

Desde a Antiguidade, a proporção áurea é empregada na arte. É frequente a sua utilização em pinturas renascentistas, como as do mestre Giotto. Este número está envolvido com a natureza do crescimento. Phi (não confundir com o número Pi \pi), como é chamado o número de ouro, pode ser encontrado na proporção das conchas (o nautilus, por exemplo), dos seres humanos (o tamanho das falanges, ossos dos dedos, por exemplo) e nas colméias, entre inúmeros outros exemplos que envolvem a ordem do crescimento.

 

 

Justamente por estar envolvido no crescimento, este número se torna tão frequente. E justamente por haver essa frequência, o número de ouro ganhou um status de "quase mágico", sendo alvo de pesquisadores, artistas e escritores. (Fonte Wikipédia)

 

Avalie este item
(0 votos)

 

 

Avalie este item
(0 votos)

 

Proporção áureanúmero de ouronúmero áureo ou proporção de ouro é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega \phi (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618. Também é chamada de seção áurea (do latim sectio aurea), razão áurearazão de ouromédia e extrema razão (Euclides)divina proporçãodivina seção (do latim sectio divina), proporção em extrema razãodivisão de extrema razão ou áurea excelência. O número de ouro é ainda frequentemente chamado razão de Phidias.